Publicado em

Agar agar para que serve?

agar agar para que serve

Você com certeza já ouviu alguém falando sobre Agar agar, esse componente vem se tornando super famoso principalmente em formato de gelatina e muito se fala sobre as capacidades que vão fazer com que você perca peso rápido e sem esforço.

Vamos então fazer uma análise sobre o assunto e explicar quais são as verdades por trás do agar agar.

Você vai aprender como utilizar ele de maneira correta e tirar o melhor proveito possível para alcançar o seu objetivo sem perder tempo e sem fazer esforço desnecessário.

Então se prepare para seguir nossas dicas e comece ainda hoje o seu processo de emagrecimento com agar agar.

O que é Agar Agar?

O agar agar é uma gelatina que se obtém através do processo de fervura de algas vermelhas, não se sabe ao certo como surgiu a receita mas os especialistas acreditam que ela existe a séculos na cultura oriental.

Essa gelatina vem se tornando cada vez mais popular na alimentação comum do japão e outros países orientais por causa de seus benefícios altamente recomendáveis.

Agar Agar para que serve?

O agar agar é provavelmente o alimento com maior teor de fibras solúveis de que se têm notícias, se acredita que o valor total de seja de aproximadamente 94%, isso significa que mesmo comendo apenas uma pequena quantidade você vai se sentir saciado quase de imediato.

Isso contribui para que com o consumo frequente seja possível ter um maior controle digestivo e um intestino bem menos preguiçoso.

Gelatina Agar Agar – Dá para usar na culinária?

Dá sim, o efeito gelatina do agar é bem maior do que o da gelatina comum, ele fica firme muito mais rápido e sem a necessidade de ir para a geladeira.

Além disso, ele não derrete mesmo em temperatura ambiente o que faz com que ele mantenha uma aparência bonita por bem mais tempo.

Basta uma colher de sopa para um efeito incrível e uma quantidade de gelatina suficiente para encher um copo.

Por isso ele é ideal para incluir em receitas de sobremesas como pudins, o agar não altera o sabor dos alimentos. Então você pode também utilizar ele em sobremesas salgadas e ter uma economia nos ingredientes ao mesmo tempo em que gera uma maior saciedade.

E para quem é vegano?

Enquanto a gelatina comum é feita a partir da fervura de restos de animais abatidos em um processo que é simplesmente cruel e sujo o agar é feito da fervura de algas.

Não existem componentes químicos não naturais e não existe adição de nenhum tipo de componente animal de modo que essa opção além de ser a mais segura para a saúde sua e de sua família é também completamente adequada para quem for vegano ou vegetariano.

Mas e o custo benefício?

O agar é comumente vendido em casas de produtos orientais mas também pode ser encontrado em alguns mercados.

Um pacote com cerca de 16 gramas de agar pode custar por volta de 7 a 10 reais dependendo da região do brasil onde você estiver.

Porém o resultado é de aproximadamente 2 litros de gelatina quando pronto então sai mais barato do que a gelatina comum, você pode comprar sem medo e vai fazer uma economia atraente enquanto ainda cuida da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *