Publicado em

Benefícios do Gengibre

beneficios do gengibre

O gengibre tem uma forte ligação cultural com a nossa cultura culinária Brasileira, naturalmente ele se tornou presente em muitos dos nossos pratos como uma iguaria usada para dar um diferencial de tempero, mas pouca gente sabe quais são os verdadeiros benefícios do gengibre.

Por isso decidimos reunir um pouco do conhecimento sobre esta especiaria e criar um artigo que explica um pouco dos benefícios secretos do gengibre para o seu corpo além de dar dicas sobre como utilizar esses benefícios da maneira mais indicada.

Basta ficar de olho nas nossas dicas e começar a utilizar o gengibre como ferramenta e você vai perceber os resultados em poucas semanas.

Gengibre emagrece?

Não existe a menor dúvida de que o principal efeito do gengibre é a perda de peso, essa raiz têm um efeito termogênico poderoso que ajuda a acelerar o metabolismo fazendo com que seja mais fácil queimar gordura, esse efeito é bastante atraente para quem deseja perder peso mais rápido.

O gengibre é fácil de encontrar e têm um preço de consumo bastante baixo então qualquer um pode ter acesso fácil, é sem dúvida um componente importante de qualquer dieta ou programa de emagrecimento.

Mas o que as pessoas não sabem é que existem muitos outros benefícios significativos por trás do gengibre.

Benefícios do Gengibre:

Combate azia e gases

Ao fazer um chá de gengibre você vai ativar mais rapidamente às capacidades antioxidantes do gengibre, essas capacidades vão fazer com que você tenha uma melhora significativa em problemas estomacais como azia e gases.

Os efeitos são bem poderosos e ajudam a combater os sintomas mas também podem ser utilizados para prevenção tornando o chá ainda mais desejável, normalmente para o chá se usa o gengibre em pó misturando uma colher de sopa para cada xícara de água.

A bebida leva apenas alguns minutos para ficar pronta e têm um sabor bastante forte, se preferir você pode pingar uma ou duas gotas de mel na xícara antes de beber para diminuir a intensidade do sabor.

Antioxidante e anti-inflamatório

Essa combinação de qualidades torna o gengibre praticamente indispensável, como antioxidante ele ajuda a combater o aparecimento de doenças como gripes e resfriados além de ajudar a limpar o organismo colocando para fora todas as impurezas acumuladas.

Enquanto que como anti-inflamatório ele têm a capacidade de eliminar as pequenas inflamações que constantemente se espalham pelo organismo, como dores nas articulações e nos dentes.

Basicamente o gengibre funciona como uma proteção bastante abrangente contra a maior parte dos inconvenientes do dia a dia.

Previne contra câncer e úlceras

Como mencionei anteriormente o gengibre ajuda a promover uma limpeza no organismo, essa limpeza faz com que impurezas sejam eliminadas e reduz inflamações.

O resultado disso é que seu corpo fica mais limpo e menos suscetível ao aparecimento de doenças agressivas como o câncer.

Também diminui as chances de feridas que podem causar úlceras aumentando a resistência do sistema digestivo como um todo e prevenindo danos a longo prazo que podem ser causados pelo acúmulo de toxinas e outras impurezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *