Fazer exercícios é sempre bom para a saúde, porém muita gente não sabe exatamente como fazer seus exercícios de forma eficiente para conseguir o resultado desejado.

Hoje vamos falar um pouco sobre exercícios que servem para secar a barriga, esses exercícios têm um efeito bem alto na região abdominal e vão ajudar você a conseguir atingir o resultado esperado e ter uma barriga de dar inveja.

Basta seguir essas indicações e você vai notar a diferença em poucas semanas, tudo isso sem precisar se privar de uma boa alimentação.

Exercício para Secar a Barriga 1: Levantar o Joelho até o peito

Esse exercício têm a vantagem de ajudar na digestão, fazendo esse exercício regularmente você vai ter uma digestão mais equilibrada e mais eficiente.

Assim você vai parar de acumular gordura e no lugar disso vai começar a queimar, esse é um dos exercícios mais simples e mais eficientes que existem para se obter esse resultado.

Exercício para Secar a Barriga 2: Levantar os dois joelhos

Basta sentar, juntar às duas pernas e levantar os dois joelhos em direção ao peito, esse exercício é super simples mas têm um efeito poderoso nos músculos abdominais.

O resultado vai ser um abdômen mais trabalhado que vai perder gordura mais rápido sem forçar a coluna e sem exigir que você faça nada para colocar a si mesmo em risco como levantar pesos ou correr sem preparo físico.

Exercício para Secar a Barriga 3: Levantar os dois joelhos com a curva na lateral

É um exercício bem parecido com o anterior mas ao invés de fazer com as costas retas você deve estar inclinado para trás fazendo um ângulo de 45º entre suas costas e o apoio da cadeira, depois basta levantar os dois joelhos como no movimento anterior. 

Esses 3 primeiros exercícios são complementos para que você possa ter opções conforme sua resistência física aumenta e você adquire mais mobilidade e controle do seu corpo.

Exercício para Secar a Barriga 4: Encostar a mão no pé

Você pode fazer isso sentado, estique um dos braços para trás e utilize o outro para tocar o pé contrário, isso quer dizer que você deve tocar o pé direito com a mão esquerda, esperar alguns segundos e voltar à posição inicial.

Basta repetir o movimento alternando entre os pés e você vai estar trabalhando todo o corpo com um foco na área do abdômen e das costas que vão te ajudar a gastar a gordura mais rápido nessa região lombar.

Exercício para Secar a Barriga 5: Levantar o corpo inteiro

Ainda sentado na cadeira, apoie cada mão em um lado e use as forças dos braços para levar o corpo inteiro de modo que você permaneça sentado mas sem encostar o corpo na cadeira.

Seus braços vão segurar todo o peso do corpo e os músculos do abdômen e das costas vão se tencionar ao máximo.

Esse exercício permite que seu corpo regule a própria intensidade já que seu peso vai ser o referencial de quanto tempo você consegue manter a posição.

Exercício para Secar a Barriga 6: Levantar o joelho até o cotovelo

Se mantenha sentado com as costas retas, coloque as duas mãos atrás da cabeça e gire o corpo de modo que um dos seus cotovelos estejam para frente.

Agora basta levantar a perna para encostar no cotovelo, a perna esquerda no cotovelo direito e assim por diante revezando, esse movimento vai trabalhar todos os seus músculos e acelerar a queima de gordura no estômago.

Exercício para Secar a Barriga 7: Dobrar os joelhos

Você vai ficar surpreso em saber quão pouco nossos joelhos são forçados a se dobras no dia a dia, com esse exercício basta pegar seu pé com a mão e forçar o joelho a se dobrar por alguns segundos.

Isso vai esticar o seu corpo todo e tencionar todos os tendões fazendo com que você tenha um maior gasto de energia tanto no abdômen quanto nos músculos do glúteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *