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Exercícios para perder a barriga em casa

Exercícios para perder a barriga em casa

O sedentarismo é considerado por muitos especialistas um dos maiores desafios da modernidade.

Com o avanço das tecnologias cada vez mais pessoas praticam uma atividade física e se você não tem tempo ou disposição para ir à academia então você provavelmente tem um problema quanto a liberdade de se exercitar.

A maior parte das pessoas acha que não têm opção além de se exercitar em uma academia e por isso acabam ganhando peso e se tornando sedentários, sem dar a devida importância aos perigos que vem junto da obesidade tais como diabetes, hipertensão e problemas ergonômicos.

Pensando nisso decidimos ajudar um pouco falando sobre quais são os melhores exercícios para quem quer perder barriga em casa.

Com esses exercícios você vai poder dar adeus a vida de sedentário e começar ainda hoje e construir uma nova rotina para conseguir a barriga dos seus sonhos sem ter que se matar com dietas e nem exagerar nos exercícios.

É importante entendermos que a queima de gordura localizada é um processo fisiológico que é estimulado pelo consumo de calorias do corpo e que se intensifica quando combinado com fortalecimento muscular.

A maneira mais rápida e adotada por homens e mulheres no Brasil e no mundo todo de perder gordura é a lipoaspiração (retirada de gordura através de processo cirúrgico geralmente feito em clínicas especializadas.

Mas a lipoaspiração não garante que as gorduras que foram retiradas voltem pra lá, é preciso mudar de hábitos e ter ciência que a perda de gordura se torna mais saudável e prazerosa quando combinada com exercícios físicos.

Os profissionais de Educação Física utilizam diversos métodos de ginástica gerais e específicas para ajudar seus alunos.

Abaixo você aprenderá um pouco de ginástica calistenca e aprenderá quais exercícios são os melhores para perder a barriga e o melhor de tudo, sem ter que gastar com academia ou personal trainer. Vamos lá!

Q48

Baseado no Q48 protocolo de exercícios criado para perder barriga os exercícios que você verá abaixo podem ser feitos em qualquer lugar usando apenas o peso natural do seu corpo, os graus de dificuldades variam entre iniciante, médio e avançado.

Como Perder Barriga em Casa: Protocolo:

Comece com um prévio aquecimento e alongamento dos músculos do corpo o aquecimento pode ser feito com polichinelo.

Corrida sem sair do lugar ou suspensão dos joelhos com as mãos erguidas para frente de modo que seus joelhos alcancem a altura da cintura giros dos ombros, braços e mãos para frente e para trás.

O alongamento pode ser feito segurando as mãos e alongando a palma ou posicionado o cotovelo para trás da cabeça (um de cada vez) enquanto segura com a mão contrária o braço

Como Perder Barriga em Casa: EXERCÍCIOS

1 – Com as palmas das mãos abertas e apoiadas ao chão braços retos corpo o mais alinha possível com os calcanhares fique na posição de prancha.

Levante um braço e gire seu corpo para o lado faça isso com mais ou menos 20 repetições o tempo em isometria ou de repetições varia de acordo com o seu grau de resistência e condição física.

2 – Aproveitando a posição de prancha faça 3 séries de flexões de braços.

3- Apoie o cotovelo no chão mantendo o corporal o mais alinhado possível e permaneça em isometria por pelo menos 30 segundos, repita isso pelo menos 3x.

4 – utilize a mesma posição de prancha com os cotovelos rente ao chão levante uma perna de cada vez e flexione os joelhos na direção de sua barriga faça repitoes até a fadiga total.

5 – Utilizando a mesma posição com as pernas totalmente estendidas levante uma perna de cada vez empurrando-as para cima, faça isso de 3 séries de 8 repetições.

6 – sente-se no chão apoie suas mãos atrás do seu tronco, flexione os joelhos e mantenha as pernas retas e faça abdominais empurrando as pernas pra frente e puxando as para junto de sua barriga.

7 – mantenha a mesma posição do exercício 4, porém você deve agora esticar completamente suas pernas e levanta-las uma de cada vez sem deixá-las tocar o chão, faça repetições até a fadiga total do musculo.

8 – Apoie suas costas no chão flexione os joelhos e mantenha seus pés bem apoiados ao chão, faça 3 séries de 10 abdominais.

9 – Mantenha a mesma posição do exercício 6 e ao subir no abdominal gire levemente o tronco pra direita e para esquerda, faça isso por pelo menos 3 séries de 8 repetições.

10 – Agachamentos livres, com os pés apontando para frente e as pernas separadas flexione os joelhos até alcançar 90° importante prestar atenção e não curvar ombros ou a coluna durante o exercício.

Importante antes de fazer esses exercícios é saber que apesar de simples eles devem ser feitos com cautela para evitar lesões, e mais importante, antes de fazer algum desses exercícios você deve estar bem de saúde e não portar nenhuma doença como hérnia umbilical ou hérnia de disco.

Faça visitas periódicas ao seu médico. Cuidar da saúde do nosso corpo é prazeroso e merece total atenção, bons treinos.

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