Publicado em

Picolinato de Cromo para que serve?

Você já ouviu falar de picolinato de cromo?

Provavelmente você já escutou ou achou algo para ler na internet falando sobre os verdadeiros milagres que esse componente pode fazer.

Mas como nem sempre às informações ficam claras e você pode acabar consumindo algo sem saber exatamente como funciona ou quais são os efeitos, decidimos criar este pequeno artigo falando um pouco sobre o picolinato de cromo.

Como deve ser utilizado, quais são os efeitos que você deve esperar e principalmente quais efeitos você não deve esperar.

Ao final do texto você vai saber exatamente qual é a verdade e qual é a lenda e vai conseguir decidir sozinho quando é o melhor momento para fazer uso desta ferramenta.

Controle de insulina

O primeiro e mais importante efeito do Picolinato de Cromo é uma melhora significativa no controle da insulina, a insulina é necessária para manter o corpo livre dos efeitos nocivos da glicose, a falta da insulina no corpo pode causar vários tipos de danos aos sistemas nervoso e digestivo.

Assim ao consumir o Picolinato de Cromo você vai ter a tranquilidade de saber que seus níveis de insulina vão estar sempre adequados.

Isso vai aumentar a sua energia e disposição ao longo do tempo e te deixar mais preparado para fazer exercícios ou mesmo apenas para ter uma vida mais ativa sem se sentir cansado o tempo todo.

Controle de peso

A verdade é que a ingestão de Picolinato de Cromo não causa um efeito não causa diretamente um efeito de perda de peso, mas ele ajuda a manter os níveis de energia em alta.

Isso significa que o indivíduo vai ter bem mais disposição para se exercitar e como consequência perder bem mais peso em tempo menor, isso contudo vai depender da força de vontade do próprio usuário.

Se uma pessoa decidir por conta própria consumir o Picolinato de Cromo enquanto se exercita e têm uma dieta equilibrada então os efeitos de perda de peso e ganho de massa muscular vão ser bem notáveis e essa pessoa vai atingir objetivos muito mais rapidamente que o normal.

Como ingerir?

Existem muitos alimentos que contém o Picolinato de Cromo que é mineral natural, porém esses alimentos não vão fornecer uma quantidade significativa de Picolinato.

Isso acontece porque a dose não vai ser concentrada o bastante para ter efeitos notáveis então mesmo sendo um mineral natural é muito mais vantajoso para quem tiver interessado conseguir os efeitos através da ingestão específica.

A forma mais eficaz de ingestão do produto é tomar junto com uma das principais refeições do dia uma quantidade que pode variar entre 20 e 25 gramas, essa quantidade é o suficiente para atrair benefícios notáveis ao corpo do usuário sem causar nenhum tipo de contraindicação.

O segredo é se manter sempre dentro da dose recomendada e não exagerar para não ter efeitos colaterais, se você se manter dentro da dose é perfeitamente seguro e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *